Portal do Turismo

Encontre aqui o que te espera em sua próxima viagem

Canela / RS

Canela / RS

Canela é uma das principais cidades da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, a 123 km de Porto Alegre e é conhecida também como a "Cidade dos vales e cascatas”.

 

Canela conta com diversos opções de lazer, lindos parques cheios de belezas naturais, morros e vales com vistas inesquecíveis, além de oferecer uma boa estrutura de comércio e serviço sem deixar de ser pacata e tranquila. Faz divisa com a cidade de Gramado.

A cidade é muito conhecida por haver famosas atrações turísticas, tais como a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e a Catedral de Pedra.

Canela destaca-se também pela qualidade dos Hotéis e Pousadas nas mais variadas categorias, atendendo sempre com muita excelência os seus visitantes.

Um dos mais importantes destinos turísticos do Rio Grande do Sul, a cidade de Canela teve seu primeiro núcleo urbano formado em 1903, quando o coronel João Ferreira Corrêa da Silva se instalou no local. Foi sob sua organização que se construiu a estrada para Taquara, de cujo território Canela fazia parte, e se instituíram os principais serviços. A principal praça de Canela recebeu o nome em homenagem a esse desbravador.

O clima saudável e as belezas naturais deram sustentação à procura da cidade como centro de veraneio desde os anos 1930 e especialmente a partir dos 1940.

 

Cultura

A cidade de Canela é focada no estilo rural e é colonizada pelos Italianos e Alemães já há muitos anos. Possui uma rica cadeia hoteleira e artesanal, convidando você a visitar as suas belezas e desvendar sua geografia.

 

Culinária

A cidade de Canela possui uma gastronomia que contempla várias culturas, com atendimento de excelência e deliciosos sabores cuidadosamente temperados. O tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam a todos os moradores e turistas de Canela.

 

Clima

Tal tipo climático se caracteriza por ser um clima subtropical úmido. No verão, temperatura amena, em torno de 20 graus Celsius, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques. Os invernos podem ser rigorosos com temperaturas abaixo de 0 grau Celsius, fortes geadas e ocasionais nevadas.

 

Relevo

Possui um relevo bastante acidentado tendo sua área urbana localizada a 837 metros de altitude. A combinação deste relevo com a hidrografia abundante proporciona à Canela diversas cascatas e vales, sendo que entre os mais conhecidos estão a Cascata do Caracol, o Vale do Quilombo e do Parque da Ferradura.

 

Geografia

A geografia de Canela é bastante variada, o município conta com um relevo bastante acentuado e uma vegetação variada. Localiza-se a uma latitude 29º21'56" sul e a uma longitude 50º48'56" oeste, estando a uma altitude de 837 metros. Sua população estimada em 2008 era de 40 449 habitantes, segundo o IBGE. Possui uma área de 252,91 km², representando 0.0947% do território gaúcho, 0.0452% da área da região Sul do Brasil.

Fique:

Nos melhores hotéis de Canela / RS.

Visite:

As melhores atrações de Canela / RS.

Compre seu Passeio!

Compre seu Passeio!

No Portal do Turismo você encontra os melhores passeios e atrações da cidade...

Eventos:

Os mais variados encontros de Canela / RS.

Veja Também:

Cidades Relacionadas

Olá, deixe seu comentário para Canela / RS

Enviando Comentário Fechar :/