Portal do Turismo

Encontre aqui o que te espera em sua próxima viagem

Não sabe o que fazer em Gramado/RS em um dia de chuva?

Não sabe o que fazer em Gramado/RS em um dia de chuva?

Ninguém quer que aconteça, mas e se esses dias chuvosos forem justamente quando você estiver visitando a cidade? O que fazer?

Se seu destino é a Serra Gaúcha e você der o azar de pegar o tempo feio, a gente lista aqui algumas dicas do que fazer em Gramado com chuva pra não deixar o clima prejudicar a sua viagem.

Uma boa idéia quando não se pode caminhar muito por conta da chuva é usar os serviços do BusTour. Os ônibus de dois andares têm cobertura nos dias de clima mais adverso e os passageiros podem subir e descer quantas vezes quiser ao longo do trajeto. 

BusTour tem uma rota de embarques e desembarques, com paradas nos principais pontos turísticos de Canela e Gramado. Contempla parques e atrativos mais distantes da parte central das cidades e que podem ser visitados em dias de chuva como:

Snowland

Primeiro parque de neve indoor das Américas, pode receber até 3,5 mil pessoas por dia em seus 16 mil m². Com neve nos 365 dias do ano, você pode esquiar, fazer snowboard, patinar, entre outros esportes e brincadeiras.

Museu de Cera

O primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda a América Latina. São mais de 50 astros do cinema e personalidades distribuídos em 18 cenários temáticos, dando vida à imaginação de milhares de visitantes.

Harley Motor Show

O primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley Davidson. São quase 1.000 m2 reunindo mais de 20 motos Harley Davidson incrivelmente restauradas. Destaque para uma moto idêntica a do filme “Sem Destino” (Easy Rider, 1969).

Super Carros

No Super Carros você vai conhecer de perto os maiores mitos do mundo automotivo: Ferrari, Porsche, Lamborghini, Rolls Royce e dezenas de outros super esportivos e até mesmo Fórmulas. Mais do que admirar de perto, você vai poder pilotar todos estes carros. 

Mundo Encantado

Mostra a história de Gramado através de miniaturas que encantam crianças e adultos de todas as idades. 7 Cenários que remetem a um mundo mágico que nos faz voltar no tempo, com muita riqueza de detalhes.

Mundo à Vapor

A locomotiva na fachada do parque temático chama a atenção logo de cara. Ela reproduz um acidente ferroviário ocorrido em Paris em 1895. No Mundo a Vapor os visitantes conhecem uma variedade de máquinas movidas a vapor, de tamanho real ou miniatura.

Mundo Gelado

Uma caverna de gelo com temperatura de -10ºC o ano inteiro, fará você se sentir como se estive em um iglu no Polo Sul. Um animalzinho simpático fictício vive por lá, seu nome é Floc, uma espécie de esquilo com castor. Ele veio do Polo Sul, através de uma nevasca que ocorreu em 1994 na serra gaúcha.

Muitas pessoas vêm conhecer a Serra Gaúcha e às vezes são pegos de surpresa pela chuva. Mas não é por causa disso que você deve ficar triste. Apesar de não poder ir em parques a céu aberto, há muitas opções de lugares que você pode conhecer e curtir na região das hortênsias.

Siga as dicas, e não deixe o mal tempo estragar sua diversão! 

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Não sabe o que fazer em Gramado/RS em um dia de chuva?

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Graciela Curi

Graciela Curi

Tomar um maravilhoso café em Coelho café colonial.
★★★★★DIA 16.07.18 19h03RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/